Embaixada de Portugal nos Países Baixos

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-vindos à página oficial da Embaixada de Portugal nos Países Baixos

img 2792

 img 39701


 

Prémio Literário Internacional/Ferreira de Castro voltado para a Diáspora portuguesa

                                                                                                                                                                                                                         No âmbito do protocolo assinado na passada quarta-feira, dia 20 de fevereiro, pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, na Biblioteca da Rainha, em Lisboa, foi lançado o Prémio Literário Imprensa Nacional/Ferreira de Castro.

fc

 

 

 

 

 

O Prémio IN/Ferreira de Castro vai selecionar alternadamente trabalhos inéditos nos  domínios da ficção, poesia e ensaio, produzidos por portugueses residentes noestrangeiro e lusodescendentes. A obra premiada será publicada pela Imprensa Nacional e o seu autor será ainda compensado com um prémio no valor de 5000 €.

 Na primeira edição do Prémio, as obras concorrentes devem ser apresentadas entre 1 de abril de 2019 e 30 de maio de 2019.

Conheça o Regulamento do Prémio AQUI

I Congresso Mundial de Redes da Diáspora Portuguesa - Porto, 13 de Julho de 2019

secp porto diaspora

Terá lugar no Porto, a 13 de julho de 2019, o 1º Congresso Mundial das Redes da Diáspora Portuguesa, destinado aos representantes das principais Redes dos Portugueses da Diáspora, com vista a refletir sobre o trabalho realizado junto das comunidades portuguesas e debater perspetivas de colaboração futura.

Nesse sentido o Senhor Secretário de Estado dirigiu uma carta-convite a todos os interessados em participar, com descrição dos objetivos e indicação do programa.

As inscrições já se encontram abertas, devendo os interessados inscrever-se através do correio eletrónico congressodiaspora@mne.pt até ao dia 1 de março.

Programa e mais informações disponíveis aqui: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/destaques/813-i-congresso-mundial-das-redes-da-diaspora-portuguesa

As viagens e alojamento são da responsabilidade dos participantes.