A Fundação AEP em colaboração com o MNE, através da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP) e da AICEP, E.P.E. encontra-se a promover um importante projeto de criação de uma rede social colaborativa, que permita ligar as empresas nacionais à Diáspora Portuguesa. O novo projecto, intitulado "𝐑𝐞𝐝𝐞 𝐆𝐥𝐨𝐛𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐃𝐢á𝐬𝐩𝐨𝐫𝐚" conta com o apoio do "Compete 2020" e é direcionado a toda a Diáspora Portuguesa, com vista a possibilitar um conhecimento mais amplo das redes de contacto em que vivem e desenvolvem o trabalho ou atividade empresarial, dinamizando a sua interação através da criação de uma plataforma profissional online.

A “Rede Global da Diáspora” tem como principal missão ajudar a intensificar a internacionalização do tecido empresarial português, com especial enfoque nas pequenas e médias empresas (PME's), tendo como plataforma de promoção e facilitação as comunidades portuguesas e, em particular, os seus empreendedores e agentes económicos, claramente percecionados como um ativo muito importante para a economia nacional e para a afirmação do país.

Neste contexto, a Fundação AEP lançou um inquérito simples, intitulado "𝐈𝐧𝐪𝐮é𝐫𝐢𝐭𝐨 𝐚𝐨𝐬 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐮𝐞𝐬𝐞𝐬 𝐧𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐨", de resposta voluntária e individual e no pleno respeito do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) que tem por objetivo:

  • Conhecer a sua opinião sobre a abordagem do projeto;
  • Avaliar as suas motivações e interesses em aderir à rede;
  • Conhecer o seu interesse em colaborar com o projeto;
  • Identificar iniciativas que promovam o aumento de negócios entre empresas.

Convidamo-lo(a) a responder ao referido inquérito, através do seguinte link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTUdr2-7m54FzUcnRVTq5eriRx-8Uwd3trLQ338i8ZiAuyPQ/viewform?fbclid=IwAR3vQaUv0JpDaf7HCU4Nri0OPUC3virmFxdW72_RYGJvmNy71VrH0wnYsx8

  • Partilhe