89435591 2729391237116638 3040085453924466688 n

Tendo em conta a evolução da propagação de casos positivos por Covid-19 nos Países Baixos, informamos que novas medidas foram implementadas pelo governo deste país, no sentido de evitar a propagação do coronavírus.

As medidas aplicadas são baseadas nos pareceres do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente (RIVM) e são as seguintes:

- Fique em casa se estiver constipado, com tosse, dor de garganta ou febre. Evite o contato com outras pessoas (distanciamento social). Só telefone ao seu médico se os seus sintomas agravarem.

- Eventos e reuniões com mais de 100 pessoas serão cancelados em todo o país. Inclui o encerramento de locais públicos, como museus, locais de concertos, teatros, clubes desportivos e o cancelamento de encontros desportivos e outro tipo de eventos.

- Os cidadãos nos Países Baixos são incentivados a trabalhar em casa ou, se possível, alternar os seus horários de trabalho.

- Para cidadãos vulneráveis (idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido): evite grandes aglomerações de pessoas e os transportes públicos. Os cidadãos, em geral, são instados a limitar as visitas a pessoas vulneráveis.

- Para profissionais de saúde e funcionários de outros sectores cruciais: Devem ficar em casa se tiverem sintomas, como febre. Se necessário, consulte o seu empregador. Por favor, não viajem para fora do país.

- Solicita-se às universidades e instituições de ensino profissional superior (HBO) que facultem as palestras on-line em vez de palestras presenciais em larga escala.

- Escolas primárias, escolas secundárias, escolas profissionais secundárias (MBO) e creches permanecerão abertas como habitual. Existem, atualmente, poucas infeções naqueles estabelecimento e são ambientes menos internacionais.

- Crianças e jovens não são considerados grupos de alto risco. O encerramento das escolas teria um grande impacto na sociedade sem contribuir significativamente para reduzir a propagação do coronavírus. As crianças que apresentam sintomas de constipação devem ficar em casa.

❗️Importante:

Estas medidas aplicam-se até 31 de março de 2020 (inclusive) em todo o país.


Aconselha-se a consulta diária da página do Governo em www.government.nl/coronavirus bem como as perguntas e respostas em https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/frequently-asked-questions-about-coronavirus-and-health

Acompanhe a situação também no site do RIVM em: https://www.rivm.nl/en/news/current-information-about-novel-coronavirus-covid-19

  • Partilhe