seguros viagem

A pandemia originada pela COVID-19 determinou a adoção, por inúmeros Governos, de medidas de prevenção, combate e contenção da doença, que incluíram fortes restrições na circulação de cidadãos em todo o Mundo, que podem manter a interdição de entrada de cidadãos estrangeiros e não residentes, exigir certificado médico, declarações para deslocação ou quarentena obrigatória.

Com o objetivo de prestar informação aos portugueses que pretendam viajar ao estrangeiro por razões profissionais ou em viagens de lazer sugere-se leitura deste folheto - https://www.portaldascomunidades.mne.pt/images/GADG/Flyer_Viagens_ao_estrangeiro_vers%C3%A3o_01.06.2020_final.pdf– com conselhos para a sua deslocação caso a mesma seja essencial e informações várias, desde logo sobre os cuidados que deve ter na preparação da viagem, o que deve saber para a efetuar, que constrangimentos pode encontrar e como superá-los, que apoios pode obter junto da rede consular e o que não constitui obrigação do Estado.

Para férias e turismo, considere seriamente a oportunidade de conhecer melhor Portugal e de usufruir das excelentes condições que o seu país oferece, para lazer, cultura e bem-estar.

Para contactos profissionais, prefira o teletrabalho e a comunicação eletrónica. Evite viagens não essenciais para fora da União Europeia ou de países Schengen. Ao agir assim, protege-se e aos seus concidadãos.

Trabalhe e viaje em segurança, privilegie Portugal!

  • Partilhe