Embaixada de Portugal nos Países Baixos

Ministério dos Negócios Estrangeiros

PERÍODO ANUAL DE EXPOSIÇÃO PÚBLICA DOS CADERNOS DE RECENSEAMENTO ELEITORAL - MARÇO DE 2017

recenseament eleitoral

A Secção Consular da Embaixada de Portugal na Haia informa que, em cumprimento do disposto no artigo 56º., da Lei Nº. 13/1999, de 22 de Março, com a nova redacção dada pela Lei nº. 47/2008, de 27 de Agosto, decorre durante o mês de Março de 2017, o período anual de exposição pública dos cadernos de recenseamento eleitoral.

Apela-se a todos os eleitores, para que aproveitem este período de consulta dos cadernos, verificando designadamente se a sua inscrição no recenseamento se mantém e se o número, nome e endereço postal estão correctos.

Com vista à sua rectificação, eventuais correcções a efectuar devem, portanto, ser comunicadas à Secção Consular.

Os cadernos de recenseamento eleitoral dos cidadãos portugueses residentes nos Países Baixos, encontram-se afixados nas instalações da Secção Consular da Embaixada de Portugal na Haia (Bazarstraat 1 – 2518 AE Den Haag), e podem ser consultados pelos interessados, dentro do horário de atendimento ao público (09.30-12.30h e das 14.00-16.00h)

Solicita-se particular atenção na verificação dos cadernos de recenseamento eleitoral, aos eleitores a quem o Ministério da Administração Interna cessou oficiosamente o envio de boletins de voto, para a votação por correspondência, após devolução por duas vezes consecutivas dos sobrescritos contendo os boletins de voto.

No portal do Ministério da Administração Interna (https://www.recenseamento.mai.gov.pt/), poderá verificar o seu número de eleitor e a freguesia ou distrito consular a que pertence. Não poderá, no entanto, verificar se a sua morada se encontra actualizada nos cadernos de recenseamento eleitoral.

Para mais esclarecimentos relativamente ao recenseamento eleitoral no estrangeiro, consulte por favor o Portal das Comunidades Portuguesas na seguinte hiperligação: https://www.portaldocidadao.pt/web/direcao-geral-dos-assuntos-consulares-e-das-comunidades-portuguesas/recenseamento-eleitoral-no-estrangeiro-inscricao

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail