Embaixada de Portugal nos Países Baixos

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Agendamento Consular Online: vagas para o mês de Março

img6

Informamos os nossos utentes que já se encontram abertas as vagas do mês de Março para a marcação online de actos consulares através da plataforma de agendamentos disponível AQUI

Deverão ser marcados online os seguintes actos:
- Inscrição Consular: essencial para o acesso a qualquer ato consular e efetuado apenas uma vez (não confundir com o Registo online, como se explica no parágrafo abaixo);
- Passaporte Eletrónico Português;
- Cartão do Cidadão (ou mudança de morada no Cartão do Cidadão);
- Passaporte Temporário;
- Título de Viagem Único;
- Registo de Nascimento;
- Registo de Casamento;
- Registo de Óbito;
- Certificação de Documentos;
- Certificado de Residência;
- Procuração;
- Reconhecimento de Assinatura;
- Autorização de Viagem de Menor;
- Recenseamento Eleitoral;
- Serviço Militar;
- Pedido de Número de Identificação Fiscal.

Assinalamos que a primeira vez que utilizar a plataforma de agendamento consular online, terá de efetuar o Registo inicial no sistema. Este Registo é feito uma única vez (ou seja, de futuro, quando efetuar novos agendamentos, já não necessitará de o fazer novamente). Depois de o Registo efetuado, pode proceder ao agendamento do ato consular que pretende. Não confundir o Registo online com o acto “inscrição consular”.

Assinalamos também que se no final do processo de marcação do acto consular não lhe aparecer no ecran uma janela igual à imagem que se anexa à presente publicação, isso significa que o seu agendamento não ficou concluído. Tente novamente. Um vez concluído com sucesso, receberá dois emails com instruções na sua caixa de correio electrónico. Leia-os atentamente.

Para o esclarecimento de dúvidas sobre o manuseamento da plataforma, consulte o manual com instruções AQUI

Recordamos finalmente que deverão ser marcados através do email sconsular.haia@mne.pt os seguintes actos (não abrangidos pela plataforma online):

  • • Vistos;
    • Registo de Divórcio;
    • Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito;
    • Nacionalidade;
    • Alteração de morada;
    • Certificados de prova de vida.

Para mais informações sobre este assunto, ou outros, por favor contacte diretamente a Secção Consular através do endereço de email: sconsular.haia@mne.pt ou através do telefone: 070 30 20 150, disponível de Segunda a Sexta-feira, das 9.00 às 13.00h ou das 14 às 16h.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail